Buscar
  • Seu Oliveira

Dicas de tintas para usar quando se tem uma criança em casa

As crianças já nascem com o dom da criatividade, porém algumas acabam se empolgando e fazendo suas artes fora do papel, rabiscando toda a casa e deixando as mães malucas não é mesmo?



É muito difícil conseguir tirar um rabisco da parede, as vezes a esponja não da conta e é preciso pintar a casa novamente. Pensando nisso, as empresas especializadas em tintas como a Lukscolor, Coral, Suvinil etc, desenvolveram tintas que facilitam o processo de limpeza.


Citaremos dois tipos de tintas comuns para serem usadas caso more com crianças, assim seus filhos podem exercitar a mente, expandir a criatividade e você, tranquilo com a limpeza depois da arte.


Superlavável

Como o próprio nome já diz, é uma tenta que permite ser lavada, diferente das outras ao limpar, não perde o brilho nem desgasta, tendo uma durabilidade muito maior que uma tinta convencional. Além disso, com um pano molhado você limpa com facilidade os desenhos e rabiscos da parede.



Tinta-lousa

Apesar de ser menos utilizada do que a citada anteriormente, essa tinta é eficaz tanto quanto, porém é apropriada para escrever, ou seja, elá é própria para ser feita de lousa.


Existem duas opções dessa tinta, a versão branca que possui mais brilho do que uma própria tinta acrílica, ela se parece com um quadro branco, o ideal é usar os “canetões”, os mesmos que se usam em quadros brancos, e um apagador.

O bacana dessa tinta é que caso você não queira uma cor exagerada e nem muito forte no seu quarto, não sentirá a diferença. Terá uma parece branca porém permissível de anotações e rabiscos.


Existe também a tinta-lousa preta, assim como um quadro negro e então você pode utilizar giz, o que diferencia da tinta citada acima é a cor e o tipo de material apropriado para uso, para uma, utiliza-se canetão, e para outra giz de lousa. A qualidade é a mesma entre ambas, ficando a seu critério optar por qual faz mais o seu estilo.


Lembrando que é preciso fazer o pré preparo, lixar as paredes deixa-las lisas e planas pois assim evita-se que fique resíduos de tinta do canetão.


Lembre-se de evitar produtos que causem desgastes nas tintas, como veja, um pano com água, e no máximo com sabão é o suficiente para a limpeza das paredes, pois assim não terá o retrabalho de pintar tudo novamente.


Caso opte em utilizar um final de semana ou as férias para fazer a pintura da casa, se possível, faça num momento em que as crianças não estejam em casa, já que algumas marcas possuem o cheiro muito forte para seus filhos, além disso, é recomendável um período de 5 à 7 horas até que a tinta seque. As recomendações estão no verso da lata de tinta, portanto é importante segui-las para o pré-preparo, durante a pintura e o pós.


Seguindo os procedimentos corretos, o acabamento da pintura dos quartos ou da casa em geral estará bonito e pronto para receber os desenhos!

5 visualizações
Escritório

Rua Funchal, 538

3 º andar - Itaim Bibi - São Paulo, SP

(11) 4933-1588 ( Fixo e Whatsapp)

0800 042 0388

meajuda@seuoliveira.com.br

Horários

Seg-Sex: 09:00 - 18:00​​

Sáb: 09:00 - 13:00

  • Instagram Seu Oliveira
  • Facebook Seu Oliveira
Formas de Pagamento

© 2018 - Seu Oliveira - por Tíndalo.