Buscar
  • Seu Oliveira

Manutenção Preventiva Residencial, para que serve?

Para desenrolar nosso assunto, vamos iniciar com a pergunta: você sabe o que é uma manutenção preventiva?


Algumas situações não podem ser evitadas, mas a maioria delas, se houver atenção, podem sim. Mesmo que você more num prédio ou casa nova, algumas situações estão sujeitas a acontecer, e apara isso contamos com a manutenção preventiva, que como o próprio nome já diz, previne situações de risco ao imóvel e principalmente as pessoas que lá residem.



Para evitar problemas pontuais, é indicado que você ou seu condomínio busque por uma empresa especializada para resolver o mesmo, além disso, periodicamente é importante que haja uma vistoria, pois as vezes algo que não podemos ver ou que achamos sem importância pode no futuro gerar uma situação de risco.


A manutenção preventiva não tem como objetivo fazer uma reforma, claro que, se necessário será feito os reparos devidos, mas uma coisa independe da outra.


Mas quais seriam os tipos de manutenções que podem ser feitas?



Hidráulica: reparos em tubulação PPR, cobre ou PVC, que são responsáveis ela passagem de água quente ou fria e gases, (ar condicionado e refrigeradores por exemplo, são dependentes dessas tubulações)





Elétrica: algo delicado e perigoso de ser tratado caso falte atenção, o sistema elétrico de uma casa ou prédio é responsável não só pelo funcionamento de todos os aparelhos que são ligados á tomada, mas também pela iluminação e mais: pode ser o responsável por uma explosão seguida de um desabamento. Faça uma verificação periódica nos quadros, disjuntores, interruptores, lâmpadas, fiações e outros componentes importantes.


Estrutural: essa parte também pode ser responsável por desabamentos, por isso é bom prevenir rachaduras, certificar-se de que estão em ordem todos os componentes que estruturam a casa ou o prédio, atentar-se dos alinhamentos de portas e janelas também é importante para ter certeza de que não há estrutura cedendo.


Como diz o ditado “melhor prevenir do que remediar”, alguns reparos podem esperar, mas não espere ter um prejuízo alto ou uma tragédia acontecer para perceber a necessidade de cuidar do seu patrimônio.

3 visualizações
Escritório

Rua Funchal, 538

3 º andar - Itaim Bibi - São Paulo, SP

(11) 4933-1588 ( Fixo e Whatsapp)

0800 042 0388

meajuda@seuoliveira.com.br

Horários

Seg-Sex: 09:00 - 18:00​​

Sáb: 09:00 - 13:00

  • Instagram Seu Oliveira
  • Facebook Seu Oliveira
Formas de Pagamento

© 2018 - Seu Oliveira - por Tíndalo.